crítica

Considerações sobre educação transformadora

José Henrique de Faria

José Henrique de Faria

Professor Titular da UFPR, no Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGADM (Mestrado e Doutorado) em Universidade Federal do Paraná
Pesquisador nas Áreas de Economia Política do Poder em Estudos Organizacionais e de Epistemologia Crítica do Concreto, Metodologia e Teoria.Orientador de Mestrado e Doutorado. Diretor Executivo do Instituto Ambiens de Pesquisa, Educação e Planejamento. Coordenador do Programa de Mestrado em Governança e Sustentabilidade do Instituto de Administração e Economia do Mercosul (ISAE-PR).
José Henrique de Faria
Educação transformadora é uma ação pedagógica criticamente orientada, alterando as práticas convencionais de quem aprende enquanto ensina e quem ensina enquanto aprende. Transformar não é colocar em outra fôrma, mas mudar a

Razão Tradicional e Razão Crítica (Revista de Ciências da Administração)

[huge_it_share] Questionar a razão que constrói as razões é condição essencial para compreender como se constitui, na atualidade, o ensino e a pesquisa em Administração. Para tanto, o objetivo central deste trabalho

Livro “Análise crítica das teorias e práticas organizacionais” disponível para download

Este livro apresenta o resultado de diversas pesquisas referenciadas no campo empírico, tratando didaticamente de temas do cotidiano da vida de quem trabalha em organizações. Os temas da coletânea instigam o leitor

Epistemologia Crítica do Concreto e momentos da pesquisa: uma proposição para os estudos organizacionais

O objetivo deste estudo é propor, a partir de uma epistemologia crítica do concreto (ECC), um procedimento metodológico que explicite os três momentos fundamentais de toda a pesquisa orientada por tal epistemologia.

Carregando...
Pular para a barra de ferramentas