Considerações sobre educação transformadora

Educação transformadora é uma ação pedagógica criticamente orientada, alterando as práticas convencionais de quem aprende enquanto ensina e quem ensina enquanto aprende. Transformar não é colocar em outra fôrma, mas mudar a forma, é uma ação epistemológica e como tal, requer curiosidade, audácia, rigor, consciência crítica, ruptura, diálogo, escuta. Educação transformadora é uma forma de intervir no mundo.

Acesse no link o arquivo com o texto completo:

FARIA, J H. de. (2017) CONSIDERAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

José Henrique de Faria

José Henrique de Faria

Professor Titular da UFPR, no Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGADM (Mestrado e Doutorado) em Universidade Federal do Paraná
Pesquisador nas Áreas de Economia Política do Poder em Estudos Organizacionais e de Epistemologia Crítica do Concreto, Metodologia e Teoria.Orientador de Mestrado e Doutorado. Diretor Executivo do Instituto Ambiens de Pesquisa, Educação e Planejamento. Coordenador do Programa de Mestrado em Governança e Sustentabilidade do Instituto de Administração e Economia do Mercosul (ISAE-PR).
José Henrique de Faria

Deixe uma resposta

Carregando...
Pular para a barra de ferramentas